Publicado em: 29 out 2020

HU de Campina realiza mutirão de consultas com ginecologistas e mastologistas

O mutirão de consultas com ginecologistas e mastologistas do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e vinculado à Rede Ebserh, começou nesta segunda (26). Neste ano, o mutirão acontecerá durante quatro dias: 26, 27, 29 e 30 de outubro. Tal medida foi adotada como forma de evitar aglomerações de pacientes, bem como a realização de consultas com hora marcada.

Todas as mulheres que forem atendidas no mutirão já sairão com suas mamografias asseguradas e agendadas, assim como suas consultas de retorno.

Carla Roberta foi uma das mulheres que passaram ontem (26) pelo atendimento no HUAC. Ela já saiu com a mamografia realizada e afirmou ter achado maravilhoso o novo formato do mutirão.

“Tudo com horário marcado, direitinho (…) A médica que me examinou é maravilhosa, super educada, gentil. Amei mesmo! ”, afirmou.

As marcações para as consultas aconteceram nos dias 19, 20 e 21 de outubro, através de número de telefone disponibilizado pelo hospital.

UNIDADE DA MULHER

No dia 08 de outubro, o HUAC inaugurou a Unidade da Mulher, espaço voltado à saúde da mulher, com atendimentos nas especialidades de ginecologia e mastologia. Assim, o mutirão de consultas do Outubro Rosa já acontecerá na nova Unidade, que se localiza na Rua Carlos Chagas, próximo à Clínica de Trauma e Ortopedia.

Sobre a ebserh – Desde dezembro de 2015, o HUAC-UFCG é filiado à Rede Hospitalar Ebserh. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, contribuem para a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...