HU de Campina incentiva elogio aos profissionais que atuam no enfrentamento da covid-19
A Controladoria Geral da União (CGU) lançou uma campanha de incentivo à valorização dos profissionais que estão atuando no combate à pandemia. Assim, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande e vinculado à Rede Ebserh, aderiu ao movimento e está estimulando que as pessoas, através da plataforma Fala.BR, deixem seu agradecimento aos profissionais da instituição.
Os recados podem ser enviados acessando o site do HUAC e clicando no banner da campanha ou diretamente através da plataforma Fala.BR.
Segundo a CGU, eles farão a triagem dos elogios enviados e encaminharão para as instituições correspondentes. Assim, tais mensagens servirão de incentivo para os profissionais.
O HUAC pretende reunir os recados recebidos e, assim, prestar uma homenagem aos colaboradores do hospital.
Sobre a Ebserh
Desde dezembro de 2015, o HUAC-UFCG é filiado à Rede Hospitalar Ebserh. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, contribuem para a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter