Hospital Universitário de Campina Grande irá reabrir 10 leitos de UTI para covid-19
O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e vinculado à Rede Ebserh irá reabrir, nesta quinta-feira (04), 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com covid-19.
O objetivo da abertura é ampliar a assistência para pacientes de Campina Grande e municípios vizinhos, devido ao crescimento do número de casos do novo coronavírus.
O HUAC publicará, em breve, um novo edital para o Processo Seletivo Emergencial para contratação temporária de médicos nas seguintes especialidades: anestesista, emergencista, infectologista e intensivista.
Sobre a Ebserh – Desde dezembro de 2015, o HUAC-UFCG é filiado à Rede Hospitalar Ebserh. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, contribuem para a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter