Honda mostra mais detalhes do Vezel, o ‘mini CR-V’ que será brasileiro em 2015
A Honda revelou nos últimos dias mais detalhes do Vezel, utilitário compacto que será produzido a partir de 2015 em Itirapina, no interior de São Paulo, para brigar diretamente com o campeão de vendas Ford EcoSport.
Recém-lançado no Japão, o jipinho urbano inédito é razoavelmente menor que o CR-V, usa a mesma plataforma da nova geração do Fit e será a principal aposta da marca japonesa para o Brasil e para o mundo.
Com 4,3 metros de comprimento, o Vezel é um “mini CR-V” e disputará vendas no nicho de mercado que mais cresce no Brasil, o de utilitários compactos, onde atualmente reinam Ford EcoSport e Renault Duster.
Quando chegar às lojas brasileiras, no início de 2015, o Vezel terá um grupo grande de adversários, entre eles o Chevrolet Tracker, lançado este ano no Brasil, o Peugeot 2008, que chega no fim de 2014 e o Renault Captur, o SUV derivado do novo Clio, ainda não confirmado mas aguardado para 2014.
A estimativa é de que o Honda Vezel tenha preços entre R$ 65 mil e R$ 80 mil, equipado com o mesmo motor do Fit, o 1.5 litro flex com sistema de injeção direta e potência acima dos 132 cv de força.
O motor 1.5 flex deve vir acoplado a um câmbio manual de cinco marchas, com opção de transmissão automática — que poderá ser a de cinco marchas ou a do tipo CVT (continuamente variável), disponível no modelo japonês.
Um dos pontos fortes do Vezel promete ser o espaço interno. As fotos divulgadas pela Honda realçam a amplitude da cabine, com excelente espaço para pernas na frente e atrás — o entre-eixos tem generosos 2,61 metros.
O porta-malas também promete ser um dos melhores da categoria, com 393 litros de capacidade volumétrica com os bancos traseiros em posição normal.
Assim como o Fit, o Vezel será versátil e permitirá ajustar os bancos de acordo com a necessidade.
E a altura maior (1,60 m) dará espaço para carregar objetos grandes, como bicicletas compactas.
No Japão, o Honda Vezel também oferece uma versão híbrida, que combina o motor 1.5 litro (a gasolina) a um elétrico alimentado por baterias de íon de lítio. Este (que não deve ser vendido no Brasil) entrega um consumo médio expressivo de 27 km/l — com tração apenas dianteira.
O SUV adota recursos pouco comuns no segmento, como fortes linhas que atravessam a carroceria e a maçaneta das portas traseiras embutidas na coluna “C”.
Portal do Litoral PB
Com R7
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