Publicado em: 1 nov 2024

Homem mata namorada por não aceitar ter um filho negro; saiba mais

O Tribunal de Justiça do Amazonas tomou a decisão na última quarta-feira (31) de julgar Victor de Souza Rocha, que está detido sob a acusação de assassinar sua ex-namorada grávida. Ele enfrentará as acusações de homicídio quadruplamente qualificado e feminicídio. A vítima, Karine Sevalho Lima, era uma jovem negra de 19 anos e foi morta em maio de 2022.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público do Amazonas foi aceita pela Justiça. O julgamento de Victor de Souza Rocha, que ocorrerá na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, ainda não tem data definida.

Antes do julgamento, o juiz Fábio Lopes Alfaia tomará uma decisão sobre a possibilidade de o caso ser levado a júri popular durante a audiência de instrução. Em virtude da presença de testemunhas confidenciais no processo, o juiz determinou que elas sejam ouvidas antecipadamente. Desde sua prisão em 21 de novembro de 2023, Victor de Souza Rocha permanece encarcerado.

Como o crime aconteceu?

Rocha e Karine Sevelho mantinham um relacionamento amoroso que se desfez após ele descobrir que ela estava grávida. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, Rocha pressionou Karine a realizar um aborto, manifestando seu descontentamento por não querer ter um filho negro. Karine, por sua vez, recusou-se a interromper a gravidez e estava no sétimo mês de gestação quando foi brutalmente assassinada.

No dia do crime, ela foi até a casa de Victor para informar que sua família havia descoberto que ele era o pai do bebê e reafirmar sua decisão de não realizar o aborto, conforme relatou o delegado Ricardo Cunha, responsável pelas investigações. A polícia apurou que Victor não aceitou a decisão de Karine e, em seguida, cometeu o assassinato. O corpo de Karine foi encontrado em um matagal no dia 26 de maio de 2022, apresentando o rosto desfigurado e múltiplas marcas de violência, além de ferimentos por arma branca.

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...