Homem é preso em João Pessoa após ameaçar ex-presidente Jair Bolsonaro pelas redes sociais
Na manhã desta quinta-feira (17) de outubro, a Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), em parceria com a Unintelpol, prendeu um homem acusado de fazer ameaças contra o ex-presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. O suspeito, identificado como R.S.S., de 43 anos, teria publicado mensagens afirmando que um atentado contra Bolsonaro estava planejado durante sua visita a João Pessoa.
O ex-presidente, que estava na capital paraibana para participar de uma campanha eleitoral, foi alvo de ameaças em uma postagem que declarava: “Bolsonaro vai ser morto agora na vinda dele aqui em João Pessoa; o atentado já está organizado, não vai escapar”. Assim que as autoridades tomaram conhecimento da ameaça, as investigações foram rapidamente iniciadas.
O suspeito foi localizado no bairro Geisel, em João Pessoa, e levado para a Cidade da Polícia Civil, onde prestou depoimento. Ele foi liberado após ser ouvido, conforme as normas legais para o caso, e responderá em liberdade. A postagem que gerou a investigação também foi compartilhada pelo deputado federal e presidente do PL de João Pessoa, Cabo Gilberto.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter