Homem é condenado a mais de 16 anos por ter assassinado jovem em Manaíra
Jucélio Laurindo furtado foi condenado a 16 anos, cinco meses e 15 dias por ter assassinado cruelmente o jovem Cláudio Rodrigues Barbosa mais conhecido por Neném. O crime aconteceu no dia 19 de dezembro de 2011 por volta das 21 horas no sitio Constantino, município de Manaíra. O crime causou muita comoção e revolta nos moradores.
A Defesa do réu foi patrocinada pelo advogado criminalista Jeneci da cidade de Flores no Pernambuco. A acusação foi feita pelo promotor de Justiça Ernane Lucas que substituiu a promotora Socorro Maia que no momento não está fazendo júri.
Funcionou como assistente de acusação do bacharel Evandro Silvino Cosme da cidade de Manaíra e quem presidiu a sessão foi a juíza titular da Comarca Maria Eduarda Borges Araujo.
Na sentença a juíza decretou o cumprimento da pena em regime fechado decretou a prisão do réu porque ele mudou de endereço não estava presente no Julgamento. O advogado de defesa recorreu da Decisão junto a Tribunal de Justiça da Paraíba que deverá manter o julgamento ou determinar um novo julgamento.
Conforme consta nos autos, o réu era um pessoa de alta periculosidade dado a violência com o pai e com a mãe. Jucélio Laurindo furtado atirou nas nádegas e na porta da tia Maria de Chico que o criou. Além, disso no dia dor crime, chegou no bar De Maria de Mortadela ele agrediu a socos e pontapés em Erivaldo Nogueira, um das testemunhas do processo.
Redação
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter