Publicado em: 16 out 2024

Harrison Targino celebra Dia dos Professores e reforça compromisso com a formação na advocacia

Nesta terça-feira (15), Dia dos Professores, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, participou de um almoço com advogados que também exercem a docência. O evento contou com a presença de diversos profissionais que, além de atuar no campo jurídico, dedicam-se à formação das futuras gerações.

Durante o encontro, Harrison, professor com mais de 35 anos de carreira, destacou a docência como um caminho de realização pessoal e transformação social. Em seu discurso, ele ressaltou a dedicação dos professores: “Todos aqui presentes são mestres e mestras que dedicam suas vidas à formação das futuras gerações, fazendo de sua profissão um verdadeiro sacerdócio em prol dos outros. Para nós o nosso grande salário é a satisfação dos nossos alunos, é ver o sucesso deles. Porque nós nos realizamos através dos nossos alunos”.

O evento também foi uma oportunidade para discutir os novos desafios da docência e da advocacia, em especial as mudanças promovidas pela Escola Superior de Advocacia da OAB, que tem oferecido cursos gratuitos voltados às especializações mais recentes na área jurídica. Harrison destacou a importância dessa iniciativa, que já atendeu mais de 2.800 advogados e advogadas, permitindo-lhes acesso a habilidades e competências essenciais nos dias de hoje.

Além da homenagem a todos os professores, o presidente reforçou um pedido de comprometimento de todos os presentes com o futuro da advocacia e com uma OAB que esteja alinhada às novas demandas. “É por isso que na homenagem que se faz, também se faz um pedido de comprometimento, com a perspectiva de uma OAB que seja cada vez mais uma mestra de seu tempo. Uma OAB que perceba que a grande alegria dos mestres e mestras de hoje é formar a geração do futuro. É por isso que estamos aqui e por isso que todos merecem os parabéns”, concluiu Harrison.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...