Gumpert apresenta explosion, um cupê 2.0 de 425 CV
Conhecida por seu superesportivo Apollo, dono do segundo melhor tempo no circuito de Nurbürgring, a Gumpert saiu de sua zona de conforto durante o Salão de Genebra. No evento, a montadora alemã apresentou o Explosion, um cupê esportivo 2.0. Mas “só” 2.0? É o que você deve estar pensando. Pois é, um turbo quatro cilindros com 425 cv e torque de 53 kgfm. Para chegar aos 100 km/h leva 3 segundos.
Outras características do modelo mostram que a Gumpert mantém sua tradição de alto desempenho mesmo num veículo de menos cilindradas. Segundo a marca alemã, o Explosion terá tração integral, velocidade máxima na casa dos 300 km/h e um chassi tubular em carbono, fibra de vidro plástica e alumínio.
De acordo com a fabricante, as primeiras unidades estão planejadas ainda para este ano, com preço inicial de € 105 mil, o equivalente a R$ 341.252 na cotação da última sexta-feira (7). “Queremos transmitir a todos aqueles motoristas que gostam de esportes motorizados como é se sentar ao volante de um carro de rali”, afirmou em nota o engenheiro Roland Gumpert, criador da marca.
Origens da Gumpert
Roland integrou a equipe de testes da Audi desde 1969. Em 1981, o engenheiro assumiu a divisão de desenvolvimento especial da montadora alemã, onde conquistou premiações em competições de rali, muitos deles com o célebre Quattro. Anos depois, criou a Gumpert, em que desenvolveu o já citado Apollo Sports.
O superesportivo de 2009 também foi exposto em Genebra. Ele é equipado com um motor V8 4.2 biturbo e três versões disponíveis: 690 cv e 86,6 kgfm na básica, 760 cv e 91,7 kgfm na S, e chega a 993 cv e 100 kgfm, na R – essa restrita apenas às pistas.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter