Governo exonera toda direção do Presídio do Róger; VEJA!
Em um Ato Governamental publicado na edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial do Estado, toda a direção da Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Róger, foi exonerada. Na decisão, não ficam explicitados possíveis motivações para os afastamentos. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), por sua vez, alegou uma oxigenação no quadro da instituição.
Foram retirados dos cargos o diretor David Efraim Nigri; o diretor-adjunto Lincon Gomes Pedrosa Sousa; e o diretor-adjunto José Langstein Amaro Formiga.
Em outro Ato Governamental, ainda no Diário Oficial desta terça-feira (9), foram nomeados para assumir os cargos José Langstein Amaro Formiga, que de diretor-adjunto passa agora a responder pela direção do presídio; além de Lamarque Medeiros de Morais, atual diretor-adjunto; e José Mendonça Neto, também diretor-adjunto.
Segundo o secretário de administração penitenciária do Estado, Wallber Virgolino, não há um motivo exato para a exoneração. Segundo ele, é a práxis modificar a estrutura do sistema visando a oxigenar os quadros. “Dirigir um presídio cansa. Quando você está à frente de uma unidade prisional você passa o dia inteiro praticamente dentro do presídio e não é incomum alguns pedirem para sair dos seus cargos. Esse não foi o caso. A intenção mesmo foi oxigenar o sistema”, argumentou.
Portal do Litoral PB
Com Jornal da PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter