Publicado em: 17 nov 2016Governador faz apelo para que bancada direcione emendas para as obras hídricas que PB precisa
O governador Ricardo Coutinho (PSB) fez, de público, um apelo a bancada paraibana para que redirecione as emendas impositivas para as grandes obras hídricas que o Estado tanto precisa. “É bom deixar claro que essas obras não são do governador Ricardo Coutinho, mas são do povo da Paraíba”, destacou o governador durante entrevista ao Programa Rádio Verdade.
Na audiência com o presidente Michel Temer (PMDB), o governador Ricardo Coutinho, que esteve acompanhado do senador Raimundo Lira (PMDB), destacou a importância da construção do terceiro eixo da transposição do Rio São Francisco, passando pelo Vale do Piancó e a construção do Sistema Adutor da Borborema, que vai levar água para as regiões do Cariri e do Curimataú; obras estão orçadas em cerca R$ 500 milhões.
“Foi uma conversa franca, tranquila, muito boa e proveitosa”, avaliou.
Ainda durante a audiência o governador disse que lembrou ao presidente Temer, que em 2014 ele apoiou a chapa Dilma/Temer e que um dos motivos para esse apoio foi a compromisso para a realização dessas obras hídricas de grande importância para o povo da Paraíba “que tanto tem sofrido com os efeitos da seca”, destacou.
Na área da Saúde, Ricardo tratou também da liberação de recursos da ordem R$ 400 mil mensais para a manutenção do Hospital do Câncer de Patos que vai atender não só a Paraíba como também a várias cidades do Rio Grande do Norte. Também foi solicitada pelo governador a aquisição dos equipamentos para o Hospital Metropolitano de João Pessoa que está sendo construído em Santa Rita e a habilitação de leitos de UTI para vários hospitais do Estado.
Na área de infra-estrutura, Ricardo Coutinho afirmou que solicitou do presidente da República a publicação de um decreto delimitando a área do Porto de Cabedelo. “O Estado não tem dinheiro para investir no Porto e por isso temos que buscar e atrair investimentos da iniciativa privada, mas para isso a gente precisa apenas de um decreto delimitando o que área do porto e o que não é”, justificou o governador.
“Eu jogo no time da estabilidade e não sou como algumas figurinhas coroadas que jogam no time do quanto pior melhor e não sou mesquinho, não sou reacionário e quero o bem do Estado e por isso, que temos Senador Raimundo Lira que sempre demonstrou interesse em trabalhar pela Paraíba e pelo bem estar do seu povo, enquanto que tem alguns que querem sabotar os interesses do Estado e do seu povo”, destacou RC.
Com Paraíba.com
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter
O que achou? Comente...