Globo quer que o público aceite casal lésbico de qualquer maneira
Quem assiste a chata novela Em Família, de Manoel Carlos, já percebeu claramente: a Globo quer empurrar goela abaixo do telespectador o casal lésbico formado pelas personagens das atrizes Giovanna Antonelli e Tainá Muller. No capítulo de ontem isso ficou evidente. Tudo indica que o Cadu, do Reynaldo Gianecchini, vai dançar nessa história.
A escolha do Gianecchini, aliás, foi preciosa para esse intento de mostrar como a força do amor entre Clara e Marina supera tudo. Da sua geração, Gianecchini é o cara que melhor encarna a figura do galã tradicional. Desde que surgiu na telinha, seu nome virou uma referência de homem bonito. E, mesmo ele, não é páreo para a fotógrafa Marina.
Com Clara e Marina, a Globo quer, mais uma vez, testar até onde vai a tolerância do telespectador. Na grande maioria das vezes, os valores aceitos como regra no Leblon e cercanias não condizem com o restante do País. O meio artístico, como se sabe, é bem mais liberal do que as outras parcelas da sociedade. Mas os autores da Globo não se preocupam com isso. Querem impor para todos os brasileiros seu modo de ver e pensar o mundo.
É o que está acontecendo agora. A personagem de Giovanna Antonelli é incentivada, inclusive, pela irmã a aceitar esse amor lésbico. Mas na vida real, será que é assim tão fácil? Será que a sociedade aceita numa boa que uma mãe de família largue marido e filho pequeno para viver um grande amor lésbico? Tenho dúvidas.
Sou totalmente contra qualquer rejeição ou preconceito a relações homossexuais, mas também não acho que as relações homossexuais devam ser vistas como a melhor coisa do mundo, como faz a Globo. Nenhum amor é melhor que outro. Mas, às vezes, penso que a Globo quer que acreditemos que só os homossexuais, homens ou mulheres, podem ser verdadeiramente felizes.
Com a novela patinando no ibope, a Globo aposta na relação entre Clara e Marina para causar polêmica. Manoel Carlos já escreveu o capítulo onde Clara e Marina vão, finalmente, se beijar. Vamos esperar pela reação do público.
Portal do Litoral PB
Com R7
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter