Gláucia Lima canta na Grande João Pessoa pelo projeto Sindicultura
Zanzar dá nome ao show que Gláucia Lima vem apresentando desde junho do ano passado, e o público de Santa Rita vai poder prestigiar nesta quinta-feira (18), às 20h, na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. A base do show é o mesmo levado, em novembro, ao Festival Du Sahel, no Deserto de Lompoul, no Senegal.
A cantora Gláucia Lima é o que se pode chamar de uma artista comprometida com a cena musical paraibana. Essa condição, ela reafirma no DVD Zanzar, que traz um repertório permeado de composições de músicos locais.
A apresentação de Gláucia Lima é uma realização do Sindifisco-PB, no contexto do Sindicultura, que, a partir deste ano, inclui Santa Rita na agenda do projeto. Como atração de abertura, o Sindicultura receberá os meninos-músicos da Orquestra Sinfônica do Centro de Formação Educativo Comunitário do Conjunto Marcos Moura.
Exercitando a ousadia, característica do seu trabalho, Gláucia Lima gravou simultaneamente dois CDs de estreia, com ingressando de forma arrojada no mercado fonográfico. Esses dois discos, que têm direção musical de Adeildo Vieira e Jorge Negão, são marcados por ritmos pulsantes e arranjos criativos, valorizando a obra dos compositores e poetas paraibanos, fontes inspiradora da cantora.
O projeto Sindicultura tem como parceiros a Afrafep, AAFEP e, em Santa Rita, conta com o apoio logístico da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer de Santa Rita. Desde 1990, o Sindifisco-PB desenvolve e/ou apoia atividades culturais, unido a valorização de artistas e a produção cultural paraibana. Assim nasceu o Sindicultura, que oferece MPB, música instrumental, teatro e humor.
Além de Santa Rita, o projeto acontece em João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Solânea, Monteiro, Patos, Sousa e Cajazeiras.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter