Publicado em: 16 jan 2015

Giucélia Figueiredo diz que PT precisa disputar prefeitura de Bayeux

LLMSS-1
A engenheira Giucélia Figueiredo, vice-presidente estadual do PT da Paraíba e secretária de Políticas para as Mulheres de João Pessoa, comentou hoje sua possível candidatura à prefeitura de Bayeux em 2016. Ao ser questionada se seu nome estaria entre os possíveis postulantes à sucessão de Expedito Pereira (PSB), ela tangenciou: “Meu foco atualmente é contribuir para a gestão de Luciano Cartaxo. Mas, o presidente municipal do PT de Bayeux vai conduzir essa discussão porque acredito que o partido deverá disputar a prefeitura em 2016. Temos quadros e podemos dar uma contribuição ao desenvolvimento de Bayeux, onde tenho domicílio eleitoral e é minha cidade natal”, disse.
Giucélia completou seu comentário afirmando conhecer os problemas do município: “Conheço profundamente a realidade sócio-econômica de Bayeux e a sociedade é muito carente. A cidade precisa ser inserida na rota do desenvolvimento. Não é por falta de potencial, mas precisa ter gestores compromissados em transformar o município em uma unidade produtiva. Espero que o prefeito acate as críticas porque o bom gestor não pode ficar sempre na defensiva. Ele precisa diagnosticar os erros e fazer das críticas uma ferramenta para melhorar a gestão. Precisa ter um olhar mais cuidadoso para a população”.
Outro tema comentado foi a aliança entre PT e PSB, construída no ano passado por ocasião da campanha à reeleição do governador Ricardo Coutinho. Segundo ela, apesar da resistência dos socialistas em indicarem nomes para a gestão de Luciano Cartaxo, não há rompimento nem estremecimento das relações entre as legendas: “A aliança foi absolutamente correta. Mostramos à Paraíba que temos lideranças que fazem a diferença. Lucélio Cartaxo entrou numa eleição extremamente disputada e ele só não venceu por uma diferença percentual pequena. Essa performance extraordinária é uma demonstração de aprovação à gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Saimos fortalecidos, reelegemos Dilma Rousseff e contribuímos de forma decisiva para eleger Ricardo Coutinho e temos certeza de que ele fará um mandato ainda melhor. Não existe crise alguma. Nossa relação continua a ser muito boa”.
PORTAL DO LITORAL 
Com ParlamentoPB



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...