Gitana Pimentel estreia no ‘Sabadinho Bom’, em JP
Jacob do Bandolim, morto há 45 anos, vai ganhar uma homenagem na edição deste sábado (23) com o grupo Oitavas no Choro. Eles abrem as apresentações às 11h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital. Às 14h, a sambista Gitana Pimentel estreia no projeto.
O Oitavas do Choro surgiu em 2009, em João Pessoa, a partir do reencontro de amigos amantes do chorinho. O nome do grupo faz alusão a um intervalo musical das partituras do choro, que compreende as doze notas musicais fundadoras da linguagem musical do Ocidente.
O Oitavas é atualmente formado por Cornélio Santana (flauta), João Maria (violão de sete cordas), Manoel Medeiros (cavaquinho), André Luiz (pandeiro) e Maryson Guga Borges (violão de seis cordas).
Gitana Pimentel ainda colhe os frutos do seu primeiro CD autoral, ‘Enfim Só’, lançado em 2011. Natural de Patos e radicada em Campina Grande, a cantora procurou valorizar em seu trabalho inaugural obras de compositores paraibanos e potiguares, num trabalho que transita entre o jazz e o samba-raiz.
Atualmente, trabalha na produção do seu novo disco com faixas inéditas de grandes compositores da música brasileira, como Almir Guineto, Adalto Magalha, Adilson Gavião e Mário Sérgio. Está prestes a lançar o terceiro single, “Se alguém souber de mim”, depois de “O amor não mete medo” e “Mete o medo no cavaco”. “Além das músicas de ‘Enfim Só’, também vou tocar versões de Chico Buarque, Elis, Maria Rita e Carlos Lyra neste Sabadinho Bom”, cita, animada com a estreia no Sabadinho.
Portal do Litoral PB
Com Portal Correio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter