Publicado em: 8 nov 2022

Gestão de condomínios nas crises aumenta desafios, mas também oportunidades

Criança, carro, cachorro, cano e calote eram, até a pandemia da covid-19, os dilemas mais comuns para administrar um prédio residencial. A esses se somaram o aumento de conflitos causados pelo isolamento social, home office, filhos em casa e opções de lazer restritas. E como diz o ditado, que nada é tão ruim que não possa piorar, a crise sanitária foi sucedida por uma política-eleitoral insana e extremista que parece não ter fim no Brasil.
Grupos de WhatsApp criados por síndicos para facilitar a comunicação e tratar de assuntos de interesse comum dos moradores, contaminados por manifestações político-partidárias, tiveram acirramento de brigas, perda da mínima noção de coletividade e preterição de questões como inadimplência, manutenção predial e reformas, por exemplo.

Com ou sem?

Por isso, há condomínios com dois grupos (onde o síndico só participa de um como administrador, exclusivo para comunicados) e outros sem nenhum. Outros reflexos das crises sanitária-econômica-política foram a procura por moradores para exercerem esse cargo com isenção parcial ou total da taxa condominial e a busca por profissionais com capacidade de mediar os desentendimentos de forma imparcial e com conhecimentos técnicos específicos em relação às leis e o novo Código Civil.
No Tambaú Imóveis e Negócios do próximo sábado(12) as advogadas especialistas no direito condominial Grabriela Costa e Priscila Marsicano mostrarão as melhores maneiras de não só evitar, mas gerenciar crises, no sentido de que, através do bom senso, seja minimamente preservado o equilíbrio entre o direito de propriedade e regras de convivência, essenciais ao coletivo.
Participação por WhatsApp

O Programa, apresentado pelo administrador de empresas e também advogado, vai ao ar às 9h de todos os sábados pela TV Tambaú – SBT, tem transmissão simultânea pelo www.portalt5.com.br e traz sempre entrevistas com qualificados profissionais sobre importantes temas e proporciona participação dos telespectadores/internautas por meio do número (83)99854-2957 (WhatsApp).
Além do Giro de Ofertas por conceituadas construtoras, incorporadoras e imobiliárias de empreendimentos voltados a clientes de diversas faixas de renda, um outro quadro que se destaca é o Momento Imobiliário, protagonizado pelo presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro.



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...