Gastos da prefeitura de Coremas com o carnaval serão investigados pelo Ministério Público
As prefeituras da Paraíba que estão realizando festas de Carnaval, mesmo com os municípios sob estado de emergência por conta da seca, vão ser investigadas pelo Ministério Público.
No Sertão, apenas Cajazeiras e Coremas promoveram festas de rua.
Em Cajazeiras, porém, teria havido uma parceria público privado, fazendo com que recursos dos municípios deixassem de ser investidos.
Em Coremas, porém, o evento teria sido patrocinado com dinheiro da prefeitura.
O procurador-geral Bertrand Asfora citou que recentemente houve a Operação Pão e Circo, que redundou inclusive em prisões de prefeitos em virtude de irregularidades nos gastos com festas.
“Nós temos que avaliar estas festas de Carnaval nas cidades por vários ângulos. Nós tivemos uma experiência o ano passado na Operação Pão e Circo, onde tivemos a oportunidade de descobrir naquelas prefeituras as razões disso. Claro que há a questão discricionária do gestor, mas o importante é que o Ministério Público se estruture”, declarou Bertrand.
Ele explicou que uma das maiores vocações dos integrantes do MP é a investigação, seja no cível ou no crime.
“ E nós estamos estruturando o Ministério Público para poder dar resolutividade nas demandas da coletividade, essa é a palavra chave”, assegurou Bertrand.
Portal do Litoral PB
Liberdade FM com Jornal da Paraíba
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter