Funcionários e parentes tentaram acionar PM durante assalto, mas Ciop não atendeu|
Reclamação é frequente entre as pessoas que precisam do serviço de emergência
Uma reclamação cada vez mais frenquente de quem precisa da Polícia Militar da Paraíba é a dificuldade de conseguir falar com alguém ao ligar para o 190. Hoje mais uma vez essa dificuldade foi latente quando funcionários e parentes destes tentaram acionar a PM durante o assalto a agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Beira Rio, uma das mais movimentadas da Capital paraibana.
De acordo com testemunhos ouvidos pela
reportagem do Portal WSCOM, durante o assalto um funcionário do banco ligou para a esposa e informou do assalto pedindo para que ela ligasse para a Polícia. No mesmo instante, familiares deste funcionário começou a ligar para o 190, mas depois de diversas tentativas sem sucesso, decidiram ligar para policiais amigos da família.
O mesmo aconteceu com outro funcionário que de dentro da agência, no momento do assalto, tentou ligar para o 190, mas também não conseguiu e decidiu ligar para um cliente da agência que é polícia militar.
A reportagem ouviu alguns policiais também, que por motivos óbvios não quiseram se identificar, mas confirmaram o problema, Eles informaram que muitas vezes são acionados na rua, ou presenciam ocorrências, ou mesmo recebem chamadas pelo telefone particular e se comunicam pelo rádio da corporação, relatando a dificuldade dos cidadãos em se comunicar com o Ciop.
A investigação de assaltos a agências da Caixa cabe a Polícia Federal, por se tratar de um órgão federal, mas durante o evento, as Polícias Militar e Civel devem ser acionadas também.
Marco Wéric
WSCOM Online
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