Fórum Inovar e Construir debaterá novas tecnologias e formas de gestão no setor da construção
O Sindicato da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP) realizará na próxima quarta-feira (22) no auditório de sua Sede, o Fórum Inovar e Construir, como parte das comemorações pelo aniversário de 45 anos de fundação da entidade. O evento técnico consistirá na abordagem por especialistas sobre as novas tecnologias, formas de gestão e os incentivos que estão sendo inseridos na construção civil.
A programação conta ainda com palestras voltadas para questões jurídicas, políticas e econômicas. Após a abertura às 8h pelo presidente Wagner Breckenfeld, Coordenador do Espaço Cidadania Digital do TCE-PB, André Agra, discorrerá sobre o tema “Gestão sensível para as cidades inteligentes e sustentáveis: conceitos e aplicações”. Em seguida, a consultora Juliana D’Ávila abordará a questão “Desmistificando ESG: urgência ou utopia?
Ainda pela manhã, o engenheiro civil Lukas Bicalho tratará sobre a Inteligência artificial na construção civil e haverá apresentação do empresário Rodrigo Freire (New Center) e do gerente de mercado da PB-GÁS, George Ferreira.
Às 14h, o Fórum será retomado com uma apresentação dos empresários Júnior Silva (CEO da I2AP), Leonardo Lima (VMV) e Marcelo Volker (Konstroi) sobre a temática: “Movimento Mais – Desenvolvimento de produto imobiliário com ênfase no controle de custos de obra e alta rentabilidade por meio da inteligência artificial”. Em sucessivo, o arquiteto Léo Maia irá expor as novas tendências da profissão.
Na segunda e última parte da tarde, o vice-presidente da Caixa, Tarso Duarte comentará sobre a atuação da rede de atacado da Caixa Econômica na Paraíba e em todo Brasil e a diretora da rede de Atacado da CEF, Suely Buhiram trará novidades do Setor Imobiliário de Atacado da Instituição. As duas últimas palestras acerca de Principais temas jurídicos do setor da construção em 2024 e “Perspectivas para a construção civil a partir do encontro entre política e economia no Brasil”, serão ministradas respectivamente, pelo vice-presidente jurídico da CBIC, Fernando Guedes e pelo Doutor em Ciência Política pela UnB, Leonardo Barreto.
Vagas limitadas e inscrições
O número de vagas é limitado a 100 e as inscrições são gratuitas, mediante a entrega no local de 2 pacotes ou latas de leite, podem ser feitas através do link https://organizador.sympla.com.br/editar-evento?id=2465130 ou clicando aqui.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter