Pela terceira vez em sua história, o Flamengo disputou o Mundial de Clubes, mas acabou não conseguindo passar pelo Al-Hilal na disputa da semifinal, que aconteceu na tarde desta terça-feira (07). Em jogo repleto de faltas, com direito a vários cartões amarelos, e um vermelho, além de dois pênaltis, o placar final ficou em 3 a 2 para o Al-Hilal.
Agora, o time da Arábia Saudita aguarda o vencedor da disputa entre Real Madrid e Al Ahly, do Egito para a disputa da grande final do Mundial de Clubes.
O primeiro tempo começou movimentado e com dois minutos foi marcado um pênalti a favor do Al-Hilal. Matheuzinho derrubou Vietto dentro da área depois de um erro na saída da bola. Al-Dawsari cobrou o pênalti e não desperdiçou, acertando o canto direito do goleiro paraibano Santos.
O jogo não foi fácil para os jogadores do Flamengo. Aos 14 minutos Gerson tomou um cartão amarelo por simulação de pênalti vista pelo juiz. Gabigol também tomou cartão amarelo por reclamação logo em seguida.
Aos 19 minutos Pedro conseguiu empatar a partida. Everton Ribeiro tentou tabelar dentro da área e a bola sobrou para Matheuzinho, que lançou para Pedro, que bateu cruzado direto pro gol.
Ainda no fim do primeiro tempo, aos 50 minutos, um lance mais forte fez o VAR ser acionado. Após análise, o juiz deu pênalti para o Al-Hilal e expulsou Gerson, do Flamengo devido ao lance. Al-Dawasari foi escolhido novamente para a cobrança e acertou um gol rasteiro no canto esquerdo de Santos.
Na volta para o segundo tempo, com um a menos, o Flamengo buscou o gol para tentar mudar o placar da partida. Aos 25 minutos do segundo tempo, no entanto, o time brasileiro levou mais um gol. Em uma saída errada que gerou o contra-ataque do Al-Hilal, a bola sobrou para Vietto, que finalizou para dentro das redes adversárias, fazendo o placar ficar em 3 a 1.
Aos 45 minutos do segundo tempo o Flamengo ainda conseguiu diminuir. Gabigol finalizou e a bola desviou na defesa sobrando para Pedro empurar para o fundo das redes e deixar seu gol.