Filha mantinha pai e irmãos com problemas mentais em cárcere privado na Paraíba
Uma mulher foi presa na noite desse domingo (8), acusada de manter em cárcere privado e sob condições sub-humanas o próprio pai, já idoso, e dois irmãos, todos com problemas mentais. O crime aconteceu na zona rural do município de Pedro Regis, distante a 90 km de João Pessoa.
De acordo com a polícia, a denúncia chegou através do disque 100. Equipes se deslocaram até o endereço denunciado e constataram o idoso João Batista dos Santos e os filhos, José Carlos dos Santos, 38 anos, e Deoclécio Batista dos Santos, 27 anos, trancados em um cômodo em situação de total abandono. A acusada é a filha identificada como Gorete Batista dos Santos, 42 anos. Ela trabalha como agente de saúde no município.
As vítimas viviam trancadas no cômodo cercado por grades. As paredes e o chão do local estavam sujos de fezes e urina e não havia água encanada. A acusada tentou justificar o crime de cárcere privado alegando que os dois irmãos vivem presos por que são muito violentos e não podem viver soltos. Já o pai teria um comportamento mais sociável e ás vezes ainda sai de casa.
A guarnição do sargento Gerson e o soldado Romualdo, conduziu a agente de Saúde, até a delegacia da cidade, onde deverá responder por cárcere privado, abandono de incapaz, e maus tratos.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter