Publicado em: 21 set 2014

Ficha limpa barrou nomes conhecidos na PB: Raoni e Lúcia Braga estão entre os fichas sujas

download (1)

De acordo com matéria publicada pelo Congresso em Foco, cinco candidaturas a deputado na Paraíba foram rejeitadas com base na Lei da Ficha Limpa ou que desistiram da disputa após serem contestados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Na lista dos barrados, aparecem o candidato a deputado estadual Balduíno Clementino (PTN), Pastor Luciano Breno (PMN), Raoni Mendes ( PDT) e o candidato a federal Genival Lacerda (PMN).

Em um dos casos mais curiosos, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Fux, relator do processo de inelegibilidade do vereador e candidato a deputado estadual, Raoni Mendes (PDT), rejeitou o recurso do pedetista e confirmou a decisão já tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que o tornou inelegível. A decisão foi em concordância com o Ministério Público Federal.

A candidatura do pedetista foi barrada pelo TRE pelo excesso de doações nas eleições de 2010. Segundo o MPE, a impugnação do parlamentar foi acarretada por uma doação ilícita no valor de R$ 900,00. Raoni Mendes está de licença na Câmara Municipal para se dedicar à campanha eleitoral.

Fux é conhecido como um dos maiores constitucionalistas do TSE.

Alguns seguem em campanha e pedindo votos, enquanto recorre à Justiça eleitoral na tentativa de reverter a decisão. Alguns deles, no entanto, a exemplo de Lúcia Braga, desistiram de concorrer na disputa.

No Brasil, ao todos 250 nomes foram rejeitados com base na Lei da Ficha Limpa.

Portal do Litoral PB

Com ClickPB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...