Festival de Humor chega pela primeira vez à Rainha da Borborema
Campina Grande será palco de um evento inédito no cenário cultural local: o Festival Campina com Humor, promovido pela Trupe de Humor da Paraíba em parceria com o Teatro Severino Cabral. O festival acontece de 31 de outubro a 03 de novembro, com sessões diárias às 20h. Os ingressos promocionais já estão disponíveis nas Óticas Diniz do Partage Shopping e online pela plataforma Outgo.
Com um repertório repleto de irreverência, a Trupe de Humor da Paraíba vem se destacando no estado e em todo o Brasil, levando entretenimento e fomentando o desenvolvimento cultural por onde passa. O festival tem como objetivo unir artistas, diretores e o público em torno do humor, proporcionando um toque especial à cultura paraibana.
O diretor da Trupe, Edilson Alves, expressa sua alegria de retornar à cidade: “Estamos muito felizes em voltar a Campina Grande, onde já vivemos grandes momentos com o Pastoril. Para esta edição, trouxemos uma nova roupagem aos espetáculos, garantindo uma experiência diferenciada para o público da terra do maior São João do mundo.”
Cada noite contará com uma comédia diferente, abordando temas inusitados com muita irreverência e interatividade, marca registrada dos espetáculos da Turma do Pastoril Profano. Na quinta-feira (31/10), o público poderá conferir o espetáculo “Escolinha Profana”, que utiliza humor sarcástico para expor as gritantes “diferenças” da cultura brasileira, abordando temas como ignorância e os desafios da educação no Brasil. Nesta apresentação, será feita uma homenagem ao ator campinense Alexandre Fialho, que já atuou no Pastoril Profano e hoje, como PCD, tem grande relevância na cena artística de Campina Grande. Fialho interpretará uma professora de orientação sexual.
Na sexta-feira (01/11), será a vez de “Domésticas Profanas”, com texto de Genário Dunnas. A peça explora, de forma bem-humorada, a relação entre patrões e empregados domésticos, mostrando os desafios e situações cômicas que podem surgir na convivência diária. Com quatro domésticas profanas no elenco, a comédia promete arrancar muitas gargalhadas.
No sábado (02/11), a Trupe apresentará seu mais novo espetáculo: Pastoril Profano em “Chave de Cadeia”. A peça aborda, com muito deboche e humor, o sistema prisional brasileiro e seus problemas estruturais, como a superlotação, o domínio de facções criminosas e as condições insalubres dos presídios, tudo isso com uma boa dose de comédia.
Encerrando o festival no domingo (03/11), a Turma do Pastoril Profano apresentará a comédia “Cinde é Ela”, uma adaptação irreverente da clássica história de Cinderela, escrita por Elmo Ferrer. Na versão hilária da Trupe, as personagens Maria de Bu, Verônica, Nildinha Bolo Fofo e Selma Camburão assumem os papéis de irmãs, madrasta e a própria Cinderela. A peça também traz o “Príncipe do Forró” e uma fada que é animadora de festas infantis, prometendo uma cena de casamento surpreendente e cheia de humor.
No elenco, personagens icônicos como Maria de Bu (Tony Silva), A Mudinha (Alessandro Barros), Selma Camburão (Raymon Farias), Verônica Show (Aluísio Sousa), Nildinha Bolo Fofo (Miguel Rebert), Tapeba Du Cominho (Epitácio Souza), Dengoso (Edilson Alves) e o Músico (Matheus Henrique) garantem muitas risadas ao público. Com Cenário, iluminação e Figurinos de Nelson Alexandre, sonoplastia de Wagner Nascimento, relações públicas e redes sociais Ícaro Diniz e produção executiva de Giovana Gondim e Wagner Nascimento.
Programação:
31/10: Escolinha Profana
01/11: Domésticas Profanas
02/11: Pastoril Profano em Chave de Cadeia
03/11: Cinde é Ela
Ingressos: A partir de R$ 25 (meia-entrada)
Pontos de Venda: Óticas Diniz do Partage Shopping, Av. Floriano Peixoto, ou online pela Outgo https://linktr.ee/pastorilprofanoof
Informações: (83) 99179-0249
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter