Publicado em: 6 nov 2024

FÉ E DEVOÇÃO: Comunidade Nossa Senhora das Graças inicia festa da Padroeira, nesta quarta-feira, na Capital

Com o tema: “Maria, mediadora de Todas as Graças”, a comunidade Nossa Senhora das Graças, no bairro Presidente Médici e que pertence à Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no bairro do Grotão, em João Pessoa, inicia na noite desta quarta-feira (6), a festa da sua padroeira.

As festividades vão até o dia 10 e todas as noites haverá a novena às 19 horas, e logo em seguida a Santa Missa. Cada noite terá a participação de grupos, pastorais e serviços como noitários e convidados, padrinhos além da comunidade em geral.

Sempre ao final da celebração haverá bençãos pela libertação dos vícios e sobre os trabalhadores, idosos, enfermos, crianças, dizimistas e por toda a Paróquia de Nossa Senhora da Assunção com consagração a Nossa Senhora.

No encerramento, a partir das 17h30 acontecerá a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Graças, saindo da Capela de Nossa Senhora da Assunção, Grotão e logo em seguida, acontecerá a missa solene de encerramento da festa.

Ao final de cada celebração tem a lanchonete e no domingo acontecerá um bingo de uma smartTV de 32 polegadas. Toda a renda será revertida em benefício da comunidade.

“, Este ano vamos refletir sobre o papel especial de nossa Mãe Santíssima como intercessora e portadora das graças divinas em nossas vidas. Serão dias de fé, oração e louvor, com missas, novenas e momentos de profunda devoção a Maria. Venha com sua família e amigos para agradecer as bênçãos recebidas e pedir a intercessão de Nossa Senhora das Graças por todas as necessidades de nossa comunidade. Juntos vamos nos fortalecer na fé e experimentar as graças de Deus por meio de Maria”, disse o padre Pedro Macena Filho.

Para ele, celebrar a festa de Nossa Senhora das Graças é celebrar o momento da medalha milagrosa e que o povo de Deus traz essa veneração vivida pela sua graça, pela sua fé e pelos testemunhos. ” Nossa comunidade anualmente celebra esse momento de fervor com a fé que o povo leva um ao outro, essa vida castíssima de Maria. “Temos que dizer ‘Demos graças a deus por ter Maria como mulher agraciada por Deus, a mulher que recebe de Deus as graças e a luzes’”, comentou o padre.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...