A vereadora Fabíola Rezende (PSB) completa nesta sexta-feira, dia 7, um ano de mandato na Câmara Municipal de João Pessoa. Ela aproveitou a data para reforçar o compromisso com a causa animal e temas sociais como a defesa da mulher, crianças, deficientes físicos e idosos. Ao longo deste ciclo de um ano na Casa Napoleão Laureano, a parlamentar já teve dois projetos que se tornaram leis, apresentou 37 projetos de lei ordinária, muitos deles já aprovados aguardando sanção para se tornarem lei e vários deles em tramitação.
Fabíola Rezende fez um balanço desse ano de atuação como vereadora da capital: “Eu só tenho a agradecer, primeiramente a Deus e a minha família, e a todos que contribuíram para eu possa estar na Câmara e representar bem a causa animal e outras bandeiras de luta. Foi um ano de muito trabalho e que tenho certeza muito positivo”.
A vereadora Fabíola Rezende aproveitou para garantir que a missão que assumiu no dia 7 de abril de 2022 continua. “O trabalho prossegue, a missão continua. Eu prometo seguir atuando em defesa da causa animal, pois sou protetora com muito orgulho e foi a causa animal que me trouxe à Casa de Napoleão Laureano. Prometo também seguir o trabalho em defesa das mulheres, crianças, idosos e portadores de deficiência física. Eu vou apresentar mais projetos e propostas com o objetivo de tornar João Pessoa uma cidade cada vez melhor para a população”.
Novas leis
Dois dos projetos apresentados por Fabíola Rezende na Câmara Municipal se tornaram lei em João Pessoa. Um deles é a lei 14.659 que prevê a realização de campanhas para orientar a população sobre os benefícios da castração de cães e gatos, tanto para a saúde dos pets, como forma de garantir um controle eficaz da população de animais de rua na cidade. O texto foi sancionado pelo prefeito em exercício Leo Bezerra (PSB) e publicado no Diário Oficial do Município em 9 de dezembro do ano passado.
Já a lei 14.761, que reconhece as pessoas diagnosticadas com fibromialgia como portadoras de deficiência física, proposta por Fabíola Rezende, entrou em vigor no último dia 24 de março após sanção do prefeito Cícero Lucena (PP) e publicação no Diário Oficial do Município. Pelo texto, os portadores de fibromialgia passam a ter acesso a vários direitos em João Pessoa, como prioridade no atendimento de filas, a possibilidade de estacionar veículos em vagas para portadores de deficiência. A vereadora enfatizou que “com o reconhecimento de que quem sofre com a fibromialgia é portador de deficiência física, permitirá que essa pessoa se cadastre e tenha direitos, é uma lei que vai contribuir para que, de alguma forma, a vida dos portadores se torne melhor”.
Fabíola Rezende aproveitou, ainda, para agradecer aos ativistas e organizações que atuam na causa animal, ao seu partido, o PSB, e ao do governador João Azevêdo (PSB) pela confiança e o apoio que tem recebido no exercício do mandato de vereadora . “Eu sempre digo que ninguém faz nada sozinho. A causa animal é uma luta de todos e sem apoio eu não faria nada sozinha. Quero de coração agradecer a todos que atuam na defesa e na proteção dos animais e das pessoas mais carentes da nossa sociedade, aos meus pares na Câmara Municipal, ao PSB e ao governador João Azevêdo. A missão continua!”