Exoneração em massa na educação estadual de Alhandra causa revolta
Um grupo de servidores da Secretaria Estadual de educação denunciam uma exoneração em massa, ocorrida na cidade de Alhandra, nas escolas estaduais Renato Ribeiro Coutinho, Barão do Abiaí e Antônio Camelo em Mata Redonda.
De acordo com um dos professores, o ato de exoneração surpreendeu a todos, pois ninguém foi comunicado de tal ação por parte do Governo do Estado. “Cerca de 20 professores foram exonerados mesmo tendo um relevante trabalho prestado, alguns com mais de uma década que exercia a função, sem ao menos serem chamados para uma conversa de forma digna. Tudo aconteceu de maneira desumana, sem o mínimo de respeito por parte das atuais direções escolares”, alegou o professor.
Além de professores, servidores das escolas também foram colocados no olho da rua. De acordo com os servidores exonerados, a medida não foi justificada. Porém, segundo alegam os servidores, tal ato deve ter conotação política. “Essa atitude de colocar trabalhadores na rua, que prestam serviço de 10 a 20 anos no Estado, só pode ser perseguição política. Vamos nos reunir e cobrar uma resposta de quem comanda a educação estadual em Alhandra, e, também de quem é parceiro do Governo do Estado aqui na cidade”, disse uma ex-servidora.
Outro professor afirmou que essa exoneração em massa, pode prejudicar o inicio do ano letivo na cidade. “Como sempre, quem mais precisa paga um alto preço por essas politicagens locais, cerca de 20 professores estão desempregados sem saber o motivo, porém, quem sofre são os alunos que terão o inicio do ano letivo prejudicado”, finalizou.
Na próxima segunda-feira (02), professores e servidores que perderam seus empregos irão se reunir, no intuito de criar uma comissão da educação e também entrarão com uma ação na justiça, solicitando a reintegração nos cargos.
PORTAL DO LITORAL
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter