Ex-servidor da Prefeitura do Conde diz sofrer retaliação por apoiar Ricardo Coutinho
O ex coordenador do núcleo administrativo de Jacumã, Aldemir Cristóvam dos Santos fez uma denúncia de retaliação política contra a prefeita do município do Conde, Tatiana Correia (PT do B). Segundo ele, a perseguição aconteceu porque o mesmo apoiou a candidatura do governador reeleito da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), em detrimento do apoio ao candidato de oposição da Prefeita.
Aldemir, que também é cabeleireiro há 14 anos, relatou que na manhã da última segunda-feira (27), um dia após as eleições, uma caçamba utilizada para o depósito de entulhos foi colocada ao lado de seu estabelecimento a mando de Tatiana Correa, causando mau cheiro, sujeira e a proliferação de insetos. De acordo com ele, por esse motivo, o movimento do salão que está localizado à rua João Alves dos Santos, em Jacumã caiu muito e isso já causa preocupações financeiras.
“Quando a empresa responsável por essas caçambas, que é agregada à Prefeitura colocou o equipamento ao lado do meu salão, disse a eles que não podiam fazer aquilo, pois espantariam os meus clientes. Eles me afirmaram que não podiam fazer nada porque estavam cumprindo ordens da Prefeita. Imediatamente liguei para o atual coordenador do órgão que trabalhava e ele reafirmou que cumpria apenas ordens e não podia fazer nada”, enfatizou Aldemir.
Ele acrescentou que esteve como coordenador por 1 ano e 8 meses e pediu exoneração há dois meses do cargo por dois motivos: salários atrasados e por não estar mais de acordo com a forma que Tatiana Correa administrava a cidade.
“Já estávamos com três meses de salários atrasados. Porém o motivo maior foi não concordar com as coisas erradas que eu via na administração. Não votei nela por causa de cargos, mas porque defendia uma causa. Dei um tempo achando que ela estava arrumando a casa, mas vi que as ações erradas continuavam”, afirmou o cabeleireiro.
Atitude
Aldemir informou que já fez um ofício de retirada do equipamento e vai protocolar na Secretaria de Obras e esperar o parecer do secretário Humberto Ramalho. “Caso nada seja resolvido, levarei o caso ao Ministério Público”, disse.
Apoio
O vereador de oposição ao Governo Municipal do Conde, Naldo Cell (PT) disse que não tem dúvidas que essa ação se tratou de retaliação política e que essa pratica é comum nessa administração.
“Não podemos escolher uma bandeira a qual acreditamos que já sofremos perseguição. Nem uma foto que tivesse ligação a Ricardo Coutinho podia ser curtida nas redes sociais, que já começava a intimidação. Eu como parlamentar não posso aceitar esse tipo de atitude, que usa a máquina pública para perseguir, retaliar ou intimidar o servidor público”, afirmou Naldo Cell que demonstrou apoio ao caso de Aldemir dos Santos.
PB Agora
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter