Publicado em: 27 out 2015

Ex-atriz da Globo morre vítima de câncer no Sírio Libanês

ada chaseliov

A atriz Ada Chaseliov morreu na madrugada desta terça-feira, 27, aos 63 anos, em São Paulo, vítima de um linfoma. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, há pouco mais de um mês. “Foi um alívio muito grande. Ela teve um final muito sofrido”, contou a filha única da atriz, Mila Chaseliov.

 Ada teve o linfoma diagnosticado em dezembro do ano passado e, desde então, fazia quimioterapia contra o tumor. Moradora do Rio de Janeiro, ela viajou para São Paulo para ser internada no Sírio-Libanês.

O corpo da atriz será cremado na manhã de quarta-feira, 28, no cemitério Vila Alpina, em Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo.

A morte de Ada Chaseliov foi divulgada na manhã desta terça-feira pela atriz e ex-BBB Thalita Lippi no Twitter.

“É com muito pesar que informo que a atriz Ada Chaseliov, mãe da minha irmã, minha madrasta amada, faleceu hoje! Dia triste! Grande atriz”, lamentou ela no microblog. “Mais uma vítima dessa doença maldita! Betty, Ada…”, completou Thalita, citando Betty Lago, que morreu no mês passado.

Ada foi casada com o diretor de cinema Ney Sant’Anna, com quem teve uma filha. Filho do cineasta Nelson Pereira dos Santos, ele também foi casado com Nádia Lippi, com quem teve Thalita.

Com uma longa carreira na TV, teatro e cinema, Ada fez sua útima participação em novelas em “Amor à Vida” (2013), quando interpretou a juíza responsável pelo julgamento da guarda de Paulinha (Klara Castanho).

Entre os outros folhetins que participou estão “Passione” (2010), “Belíssima” (2006) e “Torre de Babel” (1998). Um de seus papeis mais marcantes na TV foi a vilã Leonor, na minissérie “A Muralha” (2000), reprisada recentemente pelo canal pago Viva.

Com G1



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...