Ex-aluno do Bolshoi integra equipe da Funjope para fortalecer políticas públicas para dança
Mais uma boa notícia para a cultura da Capital. O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, confirmou, nesta sexta-feira (15), que o bailarino e professor de dança Geovan da Conceição, fruto da parceria entre Prefeitura Municipal e o Ballet Bolshoi, como chefe da Divisão de Dança da Fundação.
Geovan da Conceição, de 28 anos, formado em dança pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e professor de dança, foi um dos primeiros beneficiados pela parceria firmada em 2003 entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), na segunda gestão de Cícero Lucena, e o Ballet Bolshoi, com sede na cidade de Joinville-SC. O convite para o professor integrar a equipe municipal foi para promover a formação de novos talentos da dança e resgatar o projeto exitoso da gestão de Cícero Lucena.
Segundo Marcus Alves, o bailarino e professor, que tem experiência internacional, vem para formular e fortalecer as políticas públicas na área da dança em João Pessoa, atuando nas diversas modalidades, e trabalhar com os alunos da rede municipal para que tenham contato com o balé clássico, a dança contemporânea e de rua. “A Funjope vai formular uma política forte para a dança em João Pessoa, trabalhando a formação de bailarinos nas escolas e construção de parcerias com outras instituições públicas e privadas, bem como a realização de bons eventos de dança na Capital”, reforçou o diretor.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter