Estudantes que ocupam IFPB participam de sessão especial na AL e docentes podem deflagrar greve
Estudantes que ocupam o IFPB em João Pessoa desde o dia 17 de outubro, participaram nesta terça-feira (08), de uma sessão especial na Assembleia Legislativa, para discutir a PEC 241 e ouvir o posicionamento dos deputados a respeito das manifestações em torno da Educação no Estado.
“Estamos desde o dia 17 ocupando o Campus João Pessoa e outros campi como Cabedelo, Guarabira, Sumé e Patos. Estamos na luta pela educação, o movimento estudantil é forte e queremos ser ouvidos, estamos nas escolas para poder sermos ouvidos, queremos que o governo venha e participe dessas reivindicações. Sabemos que a PEC e a MP são medidas que não foram nem discutidas com a população”, afirmou pedindo um amplo debate, o representante dos estudantes, Alex Santos.
Alex lembrou que a iniciativa de fazer a sessão especial, foi do deputado estadual, Anísio Maia (PT), porém lamentou o esvaziamento por parte dos demais parlamentares.
Os estudantes destacaram ainda que não há data para a desocupação dos campi e revelou uma assembleia para definir se os alunos irão apoiar a greve dos professores e servidores que pode ser deflagrada no próximo dia 11.
Paraiba.com
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter