Publicado em: 8 nov 2016

Estudantes denunciam corte do transporte para universitários em Juazeirinho

20150721231349

Prefeito Jonilton Fernandes pune estudantes

A Prefeitura de Juazeirinho, município localizado na Microrregião do Seridó Oriental Paraibano, decidiu cortar o serviço de transporte estudantil oferecido a universitários que moram na cidade. A denúncia foi feita pelos próprios universitários prejudicados pela decisão do prefeito derrotado, Jonilton Fernandes (PMDB).

De acordo com os alunos, os ônibus transportam os discentes de Juazeirinho até Campina Grande diariamente, mas, há cerca de uma semana o serviço foi paralisado e ninguém explica o motivo.

“O que estamos sabendo é que o corte dos serviços de transporte universitário se deu por falta de pagamento da Prefeitura para a empresa de ônibus. O prefeito que perdeu nas eleições de outubro, resolveu punir o povo, punir inclusive a nós que só queremos estudar. Ele não aceita a derrota e por isso está prejudicando a gente”, disse uma estudante que não quis se identificar por medo de represálias.

Ainda segundo informações de alunos, após perder nas urnas, o prefeito sequer aparece na cidade e apenas alguns secretários ainda são vistos na Prefeitura. “Não temos a quem recorrer, não encontramos o secretário e muito menos o prefeito na cidade. Queremos os ônibus de volta, pois precisamos ir a faculdade, uma aula perdida, causa prejuízo para nosso ensino”, destacou outro universitário.

 

 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...