O deputado estadual pelo PT, Anísio Maia afirmou na tarde desta segunda-feira (14) que até agora não tem nada definido sobre o lançamento de candidaturas majoritárias para as eleições deste ano na Paraíba. ‘Vocês já ouviram alguma vez Lula dizer quem são os seus candidatos na Paraíba?” . Pelo contrário, quando é perguntado sobre o assunto ele responde que vai conversar com muita gente”, disse o parlamentar durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação. Para o parlamentar, “ estão falando e decidindo por Lula na Paraíba”.
Ainda durante a entrevista, Anísio Maia pediu cautela ao presidente estadual do PT, Jackson Macêdo. Para o parlamentar, Macêdo tem demonstrado “muita pressa” e precisaria ter “mais cuidado” pelo cargo que ocupa”. Anísio Maia lembrou que Jackson já lançou três candidatos a governador: o senador Veneziano Vital, o ex-prefeito Luciano Cartaxo e a vice-governadora Lígia Feliciano.
“Ele já lançou três candidatos em um período curto, está apressado demais, precisa ter mais cuidados precisa ser mais moderado. Ele pode lançar 200, quero ver se o partido o seguirá ou não. O PT não é boiada, que diz que o candidato é esse sem dialogar, e os filiados seguem”, afirmou o deputado ao deixar claro que a decisão cabe aodiretório regional. “ O PT é um partido democrático, tudo se resolve com discussão, ouvindo as bases, do contrário, o estatuto do partido não está sendo respeitado. A não ser que queiram transformar o PT em um ‘partido de aluguel”, destacou.
Para Anísio Maia, em vez está procurando candidatos, Jackson Macêdo deveria está procurando e apresentando propostas e planos para resolver os problemas da população paraibana a exemplo do desemprego.