Publicado em: 6 jul 2015

Estados Unidos atropelam no início, goleiam e conquistam o tri do Mundial

Quatro anos atrás, o duelo entre Estados Unidos e Japão na final do Mundial feminino foi decidido apenas nos pênaltis, e as japonesas levaram a melhor. Talvez tenha sido por isso que as americanas não tenham perdido tempo neste domingo. Lloyd abriu o placar logo aos dois minutos e, aos 15, fez o seu terceiro gol e o quarto americano em um chute do meio de campo. A seleção japonesa até tentou se encontrar no jogo, mas o dia era americano. Jogando praticamente em casa no estádio lotado em Vancouver, no Canadá, os EUA golearam por 5 a 2 e conquistaram o tricampeonato mundial.

A CRAQUE

Carli Lloyd entrou em campo com a camisa 10 e a braçadeira de capitã dos Estados Unidos e fez jus à responsabilidade. Abriu o placar aos dois minutos, ampliou aos cinco e fez um gol do meio de campo aos 15 para abrir 4 a 0. Foi a melhor do jogo, dividiu a artilharia do Mundial com Sasic com sete gols (levou a Chuteira de Prata por ter jogado mais minutos) e, merecidamente, ganhou a Bola de Ouro como a melhor jogadora do Mundial.

Abby Wambach e Carli Lloyd, Estados Unidos x Japão, Mundial feminino (Foto: Agência Reuters)
Abby Wambach recebe braçadeira de Carli Lloyd, Estados Unidos x  (Foto: Agência Reuters)

BELA HOMENAGEM 

Segunda maior goleadora da história das Copas do Mundo, Abby Wambach entrou no jogo aos 33 do segundo tempo e teve toda sua história reconhecida por Carli Lloyd. A camisa 10 passou a braçadeira de capitã para a jogadora de 35 anos. Foi Wambach quem ergueu a taça, ao lado de Christie Rampone, de 40 anos.

SOLO TAMBÉM É PREMIADA

Carli Lloyd não foi a única americana a ganhar um prêmio individual. Hope Solo foi eleita a melhor goleira da competição. A Bola de Prata foi para francesa Amandine Henry, e a japonesa Aya Miyama levou a de Bronze. A canadense Kadeisha Buchanan foi a melhor jogadora jovem, e a França levou o troféu Fair Play.

QUE MORAL

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez questão de parabenizar as tricampeãs. Através das redes sociais, ele convidou a delegação para uma visita à Casa Branca e se disse orgulhoso pela conquista. 

– Que vitória da seleção dos Estados Unidos! Grande jogo Carli Lloyd! Seu país está tão orgulhoso de você. Venha visitar a Casa Branca com a Copa do Mundo em breve.

Com Globo Esporte



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...