Estado recua e sugere a Febraban retorno do sistema de gravames por 60 dias
O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro e o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Agamenon Vieira, se reuniram nesta quarta-feira (23), com representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para discutir medidas que possam destravar o financiamento de veículos na Paraíba.
O Governo do Estado propôs a Febraban que as instituições financeiras voltem a utilizar o sistema antigo por um período de 60 dias, prazo que teriam para se adequar. Após esse período, seria implantando efetivamente o novo sistema. Anteriormente, o governo tinha sugerido que o antigo sistema fosse adotado por 30 dias.
Ao final do encontro, a Febraban se comprometeu a repassar a proposa do Governo para os bancos e emitir uma resposta ainda na tarde desta quarta-feira.
A polêmica em torno do financiamento de veículos teve início a partir de uma modificação feita pelo Governo do Estado no sistema para emissão de gravames, com a contratação de uma nova empresa.
De acordo com a a Federação Nacional de Veículos Automotores (Fenabrave), as medidas tomadas pelo governo em contratar uma empresa para gestão e o controle dos financiamentos de veículos comprados na Paraíba, em substituição ao atual Sistema Nacional de Gravames, fere todas as lógicas inclusive as legais.
MaisPB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter