Publicado em: 6 maio 2015

Estado de saúde de Drica Moraes não preocupa Walcyr Carrasco

A notícia de que Drica Moraes vai substituir Deborah Secco no posto de protagonista da próxima novela das onze, “Verdades Secretas”, surpreendeu muita gente já que, há cinco meses, ela teve que deixar “Império” entrando em sua reta final devido a um intenso cansaço físico.

É sabido que uma protagonista tem grande número de cenas para gravar e Deborah Secco, inclusive, teria pedido para deixar o posto justamente por causa do desgaste, uma vez que está grávida. Em entrevista ao Purepeople, o autor Walcyr Carrasco conta que essa situação não o preocupa.

“Não sei se esse assunto foi levantado na negociação para a Drica assumir o papel. Estou em São Paulo e a negociação foi feita no Rio. Mas ela é uma profissional. Se sentiu que pode fazer, confio que vai fazer”, diz o dramaturgo.

“Mas jamais coloco o profissional acima do pessoal. Eu amo a Drica. Ela está comigo desde meu primeiro grande sucesso na TV, ‘Xica da Silva’ (1996, Manchete). Qualquer preocupação que eu tenha pela saúde dela, é pessoal, do meu coração. Quero que ela, antes de mais nada, esteja bem”.

‘A Drica é uma atriz na idade exata’

Segundo Walcyr, o nome de Drica Moraes surgiu a partir de um consenso entre ele, o diretor Mauro Mendonça Filho e Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo. A atriz ficou com o posto depois que Débora Falabella se recusou a substituir Deborah Secco para se dedicar ao pai, que está doente.

Além da questão física, o público também estranhou a escolha de Drica porque ela tem 45 anos, enquanto Deborah Secco tem 10 a menos e, Débora Falabella, nove. O perfil da personagem mudaria para se adequar à nova atriz? Carrasco conta que não.

“Antes haveria uma caracterização que agora não será mais necessária”, explica ele. “A Deborah Secco quis o papel justamente por constituir um desafio. Lembro que, na ocasião, ela disse: ‘Sempre fiz a Lolita. Agora farei a mãe da Lolita'”, relembra o autor, citando a ninfeta Arlete (Camila Queiroz), que, na história, roubará o namorado da mãe, o playboy Alex (Rodrigo Lombardi).

“Admiro a Deborah por ser uma atriz madura, em busca de novos rumos para a carreira, de papeis mais sólidos. Já a Drica é uma atriz na idade exata e com um amplo leque de possibilidades artísticas. Sei disso, já trabalhamos tantas vezes juntos. É um orgulho estar com ela de novo”, festeja.

 
Portal do Litoral PB
Com  Pure People



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...