Esportistas ainda podem se inscrever na 1ª ‘Corrida do Consumidor’ que será realizada no próximo sábado
O cidadão que desejar se inscrever na primeira ‘Corrida do Consumidor 2024’ ainda tem tempo de pegar os últimos kits. O evento esportivo acontece na noite do próximo sábado (16), e é uma das atividades de comemoração pela passagem do Dia Mundial do Consumidor. As inscrições estão sendo feitas no site race83.com.br e o evento é uma promoção da Prefeitura de João Pessoa, através das Secretarias de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).
A Corrida do Consumidor terá percursos de 5km e 10km, com largada e chegada na Praça da Independência, Tambiá. Os trechos cobrem ida e volta da Avenida Epitácio Pessoa, considerando o percurso previsto no ato da inscrição e na escolha da categoria. Os detalhes da corrida podem ser conferidos no site oficial da disputa, race83.com.br.
O secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, pontua que “lembrar o Dia Mundial do Consumidor com uma atividade física é uma forma de chamar a atenção das pessoas para a necessidade da prevenção de doenças e de conflitos na relação de consumo”. Ele acrescenta que a Corrida do Consumidor será uma das várias atividades de comemoração da data.
Para o secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, “as provas de corridas de rua têm se tornado tradicionais na cidade e fomentam o trabalho exercido pela gestão do prefeito Cícero Lucena. É o esporte mais democrático e que está em plena ascensão na nossa cidade”, disse.
Inscrições – A idade mínima para participar da Corrida do Consumidor 2024 será, obrigatoriamente, de 14 anos, completados até o último dia do ano corrente, Serão disputadas três categorias: Geral (masculino e feminino), PCD Cadeirante e PCD Não Cadeirante.
Valores – Público geral: R$ 89,00 + 1kg de alimento não perecível;
Idosos (maiores de 60 anos): R$ 44,95 + 1kg de alimento não perecível
PCD Cadeirante: 44,95 + 1kg de alimento não perecível
PCD Não Cadeirante: 44,95 + 1kg de alimento não perecível
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter