Entrevista na Alhandra FM – Prefeito de Pitimbu diz que governador só valoriza quem é do contra
Leonardo Barbalho (PSD), prefeito de Pitimbu e até então aliado do governador, Ricardo Coutinho, se mostrou decepcionado com algumas atitudes do chefe de estado. “O governador está valorizando demais quem foi contra a ele, quem fez campanha para José Maranhão em Pitimbu e descartando quem sempre foi fiel a ele”, disse o gestor.
A declaração foi dada durante o programa “ESPAÇO ABERTO”, deste sábado (08), na rádio Alhandra FM – 87.9 que vai ao ar todo sábado, das 10h às 12h.
O Prefeito falou do assunto, após ser questionado por um ouvinte, sobre o porquê dele não ter ido ao Conde, para acompanhar a visita do Governador, que anunciou as obras de abastecimento d’água e saneamento básico naquela cidade.
Durante a entrevista, comandada pelo radialista Bernardo Sherman (Bom Baiano), Leonardo destacou que buscará investimento para fazer da cidade que comanda uma das cidades mais visitadas do estado. Para isso, buscará investir na infraestrutura do município. “Minha primeira atitude como gestor, foi limpar as praias e recolhemos toneladas de lixo”, declarou.
Leonardo também foi elogiado pela ouvinte Lúcia de Pitimbu, por realizar o pagamento da folha do funcionalismo, dentro do mês trabalhado. “Pagar a folha dentro do mês é o mínimo que tenho que fazer, isso é o dever de casa e vou fazer de tudo para manter o pagamento em dia, pois quem trabalha tem que receber”, disse.
Outra medida anunciada pelo prefeito, é que a sua gestão irá pagar a folha de dezembro, deixada em aberto pela gestão anterior, e garantiu a quitação do salário que será dividido em quatro parcelas a partir do dia 20 de junho.
Os funcionários comemoram e agradeceram a atitude tomada pelo prefeito.
“Leonardo mostra que tem compromisso até com o que não precisaria resolver, nós que trabalhamos em dezembro, não vimos a cor do dinheiro e agora só temos que comemorar, pois já dava esse salário por perdido”, comemorou o funcionários Damião da Costa.
O gestor disse que “Quem trabalha tem de receber! Pena que não possamos pagar de uma só vez, mas assim poderemos quitar a dívida com os funcionários que tanto trabalham para o desenvolvimento da nossa cidade. E quero dizer que estaremos sempre à disposição de todo a qualquer funcionário, cidadão ou visitantes da nossa querida Pitimbu”.
Pitimbu é a cidade que menos recebe repasses no litoral sul e não tem arrecadação de ICMS. O prefeito espera que com a ativação da fábrica de cimentos Brennand, essa realidade mude.
Portal do Litoral PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter