Publicado em: 5 abr 2014
Empresário se acorrenta durante protesto por atraso de pagamento da UFPB
Um protesto inusitado chamou a atenção de quem passava nas proximidades da Prefeitura Universitária, no Campus de João Pessoa, da Universidade Federal da Paraíba, no início da tarde dessa quinta-feira (3).
Um construtor se acorrentou para chamar a atenção e ser recebido pelo prefeito da instituição. Ele estaria sem receber o pagamento por serviços prestados. Segundo o empresário, ele já teria feito várias tentativas de audiência com o prefeito, sem sucesso.
A manifestação foi divulgada nas redes sociais e tornou-se um fato curioso para os internautas que se deparavam com a atitude extrema.
O prefeito universitário, Sérgio Fernandes Alonso, explicou que a instituição tem responsabilidade direta com o encaminhamento dos recursos para as empresas e que existe um trâmite em todo processo.
Ele informou que as obras são avaliadas pelos fiscais e é emitida uma nota fiscal que é atestada e encaminhada para a contabilidade, onde é feito o pagamento. Na avaliação do prefeito, o atraso do pagamento do empresário pode ter ocorrido devido a problemas nesse trâmite.
Outra explicação dada pelo prefeito é a de que o Governo Federal fez mudanças quanto a pagamento e os recursos estariam sendo repassados mensalmente e não mais semanal e quinzenalmente, como seria feito antes.
Sérgio Fernandes disse, ainda, que nesse mês de março, os recursos estavam previstos para chegar no dia 28, mas só chegaram nesta quinta-feira (3) para os terceirizados e nesta sexta-feira (4), para os demais, inclusive os em atraso por conta de pendências.
Portal do Litoral PB
com portalcorreio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter