Empresa organizadora divulga locais de prova de concurso da UFPB; veja
Já está disponível a lista dos locais de realização das provas do concurso público para técnicos-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UEPB), previsto para acontecer no domingo (13). A consulta foi liberada nesta segunda-feira (7) no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural Assistencial Nacional (Idecan),organizador do concurso.
Faltando uma semana para as provas, o G1 preparou uma lista com orientações do edital que os inscritos devem ficar atentos para o dia da prova.
O concurso prevê o preenchimento de 154 vagas para 37 cargos para os campi de João Pessoa, Bananeiras, Areia, Mamanguape e Rio Tinto. As remunerações variam de R$ 1.739,04 a R$ 2.666,54.
O processo seletivo consiste de provas objetivas de múltipla escolha para todos os cargos, além de provas práticas para os cargos de farmacêutico e técnico em laboratório, exceto na área de redes de computadores. As provas são de caráter eliminatório e classificatório.
Na segunda-feira (29) foi divulgada a concorrência do concurso. Com 1.797 candidatos por vaga, o cargo mais concorrido é o de Auxiliar em Administração. A lista completa com todos os cargos e demanda de candidatos por vaga pode ser conferida no site do Idecan.
No domingo, serão aplicadas as provas objetivas, com disciplinas diferenciadas de acordo com o nível de escolaridade escolhido pelo candidato. Para os cargos de assistente de laboratório na área de alimentos e auxiliar em administração, de nível Fundamental, serão questões de língua portuguesa, raciocínio lógico, conhecimentos gerais, informática básica e conhecimentos específicos. Os demais cargos, de nível Superior e Médio, terão as mesmas disciplinas, mas a prova também terá questões de noções de administração pública.
O conteúdo programático das provas pode ser conferido no edital do concurso.
Os candidatos devem comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência de pelo menos 60 minutos do horário da prova, levando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente, além do cartão de confirmação de inscrição e de documento de identidade original.
As provas acontecem simultaneamente em João Pessoa, Bananeiras, Areia, Mamanguape eRio Tinto, com duração de quatro horas. No turno da manhã, das 8h30 às 12h30, serão aplicadas as provas para os cargos de administrador, analista de tecnologia da informação, arquiteto, arquivista, assistente de laboratório na área de alimentos, assistente social, auxiliar em administração, bibliotecário-documentalista, contador, engenheiro – área civil, engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico, jornalista, médico – área psiquiatria, pedagogo, psicólogo, técnico em assuntos educacionais, tecnólogo na área de gestão pública.
À tarde, no horário das 14h30 às 18h30, serão aplicadas as provas para assistente em administração, auxiliar em assuntos educacionais, mestre de edificações e infraestrutura, revisor de texto braille, técnico de tecnologia da informação, técnico em arquivo, técnico em artes gráficas, técnico em contabilidade, técnico em laboratório na área de alimentos e laticínios, técnico em laboratório na área de análises clínicas, técnico em laboratório na área de biologia, técnico em laboratório na área de biossegurança, técnico em laboratório na área de redes de computadores, técnico em laboratório na área de tecnologia de alimentos, técnico em laboratório na área de tecnologia sucroalcooleira, técnico em secretariado, técnico em segurança do trabalho, técnico em telecomunicações e tradutor intérprete de linguagens de sinais.
Prova prática
De acordo com o edital, a prova prática para os cargos de farmacêutico e técnico em laboratório, exceto na área de redes de computadores, está prevista para acontecer nos dias 30 de abril e 1º de maio. Ela será realizada apenas na cidade de João Pessoa, em um local que será divulgado no site do Idecan, em uma data não informada.
Na prova, serão apresentadas situações práticas em cada área, onde os candidatos devem utilizar equipamentos e ferramentas específicas e serão avaliados os conhecimentos, as habilidades na realização de procedimentos técnicos e as condutas diante das situações práticas que deverão ser realizadas pelos candidatos.
No dia da prova, os candidatos para esta fase devem comparecer no local indicado com pelo menos 30 minutos de antecedência, munidos do cartão de confirmação de inscrição e do documento de identidade original.
Com G1
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter