Empossado para seu 1° mandato, Michel Henrique destaca emoção de trilhar os passos do pai, na ALPB
O deputado estadual Michel Henrique (Republicanos) falou, em entrevista, sobre a felicidade de tomar posse para o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quarta-feira (1º).
Ele destacou que a emoção se dá junto com a nostalgia de ocupar um espaço em que seu pai, saudoso deputado João Henrique, atuou durante quatro mandatos.
“Pra mim é um misto de emoções, felicidade, nostalgia, sentimento de responsabilidade grande. Emoção, por entrar numa casa onde meu pai transitou durante quatro mandatos. E sentar na cadeira que ele sentou, usar a tribuna onde ele defendeu o povo da Paraíba, o nosso Cariri querido e a nossa Monteiro, para mim é um momento de muita saudade, emoção e felicidade”, pontuou Michel.
Além de representar o Cariri, Michel mostrou sua força política e grande articulação ao ser votado em 197 municípios paraibanos e também ser majoritário em muitos deles, somando 46.699 votos, sendo o sétimo mais votado do estado.
Michel ainda reforçou que contará com a experiência e sabedoria de sua mãe, a ex-prefeita de Monteiro e ex-deputada federal, Edna Henrique, o auxiliando em seu mandato.
“Minha mãe, encerrou seu ciclo na Câmara Federal e durante os quatro anos fez muito pelo nosso povo paraibano. Será uma grande força para o sucesso do nosso mandato, com sua experiência e sabedoria”, afirmou.
O novo parlamentar destacou ainda seus compromissos com a causa das pessoas com deficiência e neuroatípicas. Além de demais pautas e bandeiras que farão parte do seu mandato inclusivo, participativo e municipalista.
Jovem bem articulado e de boa oratória, Michel tem tudo para ser uma grande voz em defesa da população na Assembleia Legislativa. E por certo será ativo e atuante, assim como sempre foi nos bastidores da política paraibana.
LEGADO
O pai do parlamentar, João Henrique (PSDB), era advogado e oficial da Polícia Militar reformado, além de ter exercido o cargo de juiz eleitoral. Faleceu aos 77 anos, por complicações provocadas pela Covid-19.
João Henrique estava em seu quarto mandato, foi vice-presidente da Assembleia Legislativa e era considerado pelos colegas de parlamento como um dos mais íntegros homens públicos do estado, deixando um legado de hombridade e um rastro de grandes realizações pela Paraíba.
Portal do Litoral
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter