Emenda parlamentar garante a construção de 776 habitações em Paratibe
Uma das principais demandas da sociedade, sobretudo da população mais carente, é o acesso à habitação de qualidade. E para contribuir com este processo, o ouvidor-geral da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marmuthe Cavalcanti (SD), apresentou emendas parlamentares na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício 2014. Uma delas solicitou à Prefeitura Municipal a construção de 1.300 unidades habitacionais no bairro de Paratibe, com toda infraestrutura necessária.
Neste mês de setembro a emenda começou a se tornar realidade, com o início das obras de 776 habitações populares do Residencial Nice Oliveira, em Paratibe. O condomínio vai acolher mais de três mil pessoas e cada unidade habitacional terá uma sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço, totalizando 40m² de área privativa. No total, serão investidos R$ 50,4 milhões, com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
“Com este empreendimento, a Prefeitura mostra mais uma vez que está ao lado do povo e daqueles que mais precisam. Trabalhando em conjunto com a Câmara Municipal e o governo da presidente Dilma, vamos fazer muito mais por João Pessoa! São ações de grande impacto social, como esta, que nos motivam a seguir em frente. Além disso, é muito gratificante poder colaborar e compartilhar desta vitória com centenas de famílias”, comemorou Marmuthe.
O Residencial Nice Oliveira é um dos investimentos em habitação social que tem sido realizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa em Paratibe. Além dos 776 apartamentos, estão sendo construídas 57 unidades direcionadas às famílias moradoras de comunidades quilombolas, totalizando 833 unidades em andamento no bairro.
LDO – A Lei de Diretrizes Orçamentárias é o instrumento no qual o governo estabelece as principais diretrizes e metas da administração pública para o prazo de um exercício (ano). Entretanto, a LDO é construída em parceria pelos poderes Executivo – que informa sua previsão de receitas e despesas – e pelo Legislativo, que apresenta emendas para investimentos específicos e aprova o texto final da Lei.
Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter