Publicado em: 25 nov 2015

“Em ‘Rei Davi’ eu fui parar no hospital por incompetência deles”, dispara Leonardo Brício sobre a Record

No ar na reprise de “Rei Davi”, Leonardo Brício não pretende voltar para a Record

No ar na reprise de “Rei Davi”, Leonardo Brício não pretende voltar para a Record

No ar na reprise de “Rei Davi”,Leonardo Brício está fora da TV desde o fim da minissérie bíblica, em 2012. O protagonista é considerado por ele um dos trabalhos mais importantes de seus 25 anos de carreira.

Em entrevista ao UOL, o ator relembrou que o papel marcou o seu último trabalho na Record após uma saída conturbada em 2014. “Da forma como saí, não tem sentido, pelo menos agora. Rolou só um papo por telefone, beijo e tchau. Só isso. Foi bem triste. Nem toda empresa é justa. Eles não pesam que em ‘Rei Davi’ eu fui parar no hospital por incompetência deles”, contou, em referência ao episódio no qual teve o polegar esfacelado durante uma das cenas de luta.

Leonardo também revelou que chegou a ser chamado para integrar o time de “Os Dez Mandamentos”, porém recusou o papel: “Eu tinha esse histórico religioso, mas não queria sempre fazer isso, tanto que quando saí e estavam cogitando ‘Os Dez Mandamentos’ falei: ‘Não quero virar um ator bíblico, não quero ser rotulado’. Faria, mas agora não é o que quero. Quero personagens que me desafiem. ‘Rei Davi’ foi um grande desafio”.

Fora do vídeo, Brício afirmou que ainda é reconhecido pelo público. “As pessoas perguntam onde você está? Quando você vai voltar?’ Ouço direto. Respondo: ‘Isso não depende de mim”, comentou ele, que teve propostas para atuar em tramas da Record e conversas com Ricardo Linhares para participar de “Babilônia”, mas o elenco já estava fechado.

Atualmente, ele viaja pelo Brasil com a sua companhia de teatro, a OmondÉ, com a qual chega a visitar a Globo a cada 15 dias para ler peças de teatro para os atores e funcionários. Sobre a antiga Casa, Brício não escondeu a vontade de voltar. “Não vou negar que quero voltar. Fiz uma boa história lá [Globo], bem bonita e acho que não deve ser apagada. Quero botar minha cara de novo para as pessoas que não sabem quem eu sou”, admitiu.

 

Com Rd1




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...