Em parceria com a NBA, ISO inaugura escola de basquete em João Pessoa
Crianças e adolescentes amantes do basquete agora poderão jogar com a chancela da NBA sem sair de João Pessoa. O ISO Colégio e Cursos inaugura nesta quinta, 06, às 10h, um polo da NBA Basketball School, que busca desenvolver a modalidade entre crianças e jovens de 6 a 18 anos, utilizando a metodologia da liga americana.
“Além do material metodológico completo, o programa inclui o desenvolvimento de habilidades, valores e proporciona muita diversão e bem-estar aos alunos”, explica Carlos Russo, consultor da Bright Academy, empresa responsável pela gestão das novas unidades do NBA Basketball School no Nordeste do Brasil.
O lançamento oficial do polo contará com a presença de Arthur Borelli, da Think Sports, responsável pela implantação e supervisão do programa da liga americana no Brasil, além de duas estrelas brasileiras do basquete: a atleta Adrianinha, recordista em participações olímpicas no basquete feminino, com cinco Jogos Olímpicos – medalhista de bronze na Seleção Brasileira nas Olimpíadas em Sydney 2000; e Guilherme Giovannoni, ex-atleta olímpico (Londres-2012 e Rio-2016), um dos ícones do basquete brasileiro.
Para Amarílio Morais Filho, um dos diretores do ISO, a parceria com a NBA Basketball School vai fortalecer a formação de novos talentos no basquete através de uma metodologia que inclui o desenvolvimento de habilidades e valores, que também são compartilhados na escola. “Estamos trazendo para os nossos alunos o melhor basquete do mundo. É uma oportunidade única de desenvolvimento por meio de técnicas de treinamento testadas e validadas mundialmente”, afirma.
Ao todo, serão inaugurados mais nove polos no Nordeste. Além da Paraíba, também serão contemplados os estados do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
“Já estamos em contagem regressiva para as inaugurações dos polos. As aberturas serão na primeira semana de fevereiro e já abrimos as inscrições para a garotada que sonha em treinar basquete com a metodologia do NBA Basketball School”, explica Russo.
Para os pequenos aspirantes a atleta, os polos também podem servir como passaporte para treinar profissionalmente, já que os alunos que se destacarem terão oportunidade de fazer testes em clubes que participam das competições da Federação Estadual de Basquete.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter