Publicado em: 20 nov 2013

Em meio a maior estiagem, poço artesiano da cidade de Sossego dá água doce e potável

águasossego

Um poço artesiano perfurado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) em parceria com a Prefeitura Municipal de Sossego, no Curimataú paraibano, vem chamando a atenção dos moradores. A cidade que também sofre com a grande estiagem enfrenta outro problema comum nos municípios pequenos, a falta d’água.

Em meio a todos esses problemas a prefeitura em parceria com o DNOCS perfurou doze poços na cidade, sendo que, desses apenas seis deram água. Porém um poço cavado no Sítio Cachoeira, às margens da PB 167, se diferencia dos demais pela quantidade e pela qualidade da água, diferente dos outros que na sua maioria é pouca a quantidade e ainda por cima é salobra.

O prefeito da cidade, Carlos Antônio, ficou impressionado com a qualidade do líquido e considerou um milagre diante da grande estiagem que o Nordeste enfrenta. “É um verdadeiro milagre uma água dessa qualidade, provei da água e é ótima”, revelou o gestor.

Ainda segundo o prefeito, a água está disponível para toda a população, entretanto, o uso será permitido apenas para beber e cozinhar, não deve ser usada em outras utilidades. O uso de carros-pipa para pegar água no poço é proibido.

Portal do Litoral PB

Com Blog do Flávio Fernandes




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...