Em jogo beneficente, Ronaldo marca três gols e brilha ao lado de Zidane
Pensando em retornar aos gramados com o Fort Lauderdale Strikers, time norte-americano do qual é sócio, Ronaldo Fenômeno mostrou que ainda pode proporcionar grandes lances. Em jogo amistoso na França, nesta segunda-feira, o ex-atacante marcou três gols e brilhou em uma parceria com Zidane, seu companheiro nos tempos de Real Madrid. Mas sua equipe, representando o Programa de Desenvolvimento da Onu, acabou derrotada por 9 a 7 por um time de estrelas do Saint-Étienne.
A partida beneficente tinha como objetivo arrecadar fundos que serão utilizados na ajuda das famílias de vítimas do Ebola na África. Dois terços do valor conseguido serão doados para tal finalidade, enquanto o restante ficará para a fundação do Saint-Étienne, clube anfitrião do duelo, realizado no estádio Geoffroy-Guichard. Foi a 12ª edição do Jogo Contra a Pobreza.
O time capitaneado por Ronaldo e Zidane entrou em campo com Barthez, Abidal, Zambrotta, Frank de Boer, Karembeu, Zidane, Poborsky, Seedorf, Djorkaefff, Ronaldo e Trezéguet. Do outro lado, Janot, Zouma, Tavlaridis, Kvarme, Brison, Sablé, Batlles, Moravcik, Mollo, Pédron e Alex Dias. Ao longo da partida, foram a campo astros como Van der Sar, no time de Ronaldo, e Aubameyang, no Saint-Étienne.
Trézeguet abriu o placar para o time de Ronaldo, mas Alex Dias e Batlles viraram. Ronaldo empatou, e Seedorf fez seu time tomar a liderança do placar novamente. Mollo fez 3 a 3, e o Fenômeno fez mais dois, com Trézeguet marcando outro. Pascal Feindouno e Mollo diminuíram para 6 a 5, antes de Okocha aumentar para o time de Ronaldo e Zidane. Na reta final, Aubameyang (três vezes) e Batlles viraram a vitória aos anfitriões por 9 a 7.
Portal do Litoral PB
Com Globoesporte
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter