‘Em família’: Felipe conta que Silvia é apaixonada por Cadu, e Clara briga com o marido
A relação entre Cadu (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Giovanna Antonelli) vai voltar a dar uma degringolada. E a culpa dessa vez vai ser de Felipe (Thiago Mendonça). Nos próximos capítulos de “Em família”, o médico chama Silvia (Thiago Mendonça) para um jantar na casa de sua mãe sem saber que Cadu e Clara vão também. Ele percebe que a doutora se ilumina com a chegada do cunhado, revelando que ela está apaixonada pelo rapaz. Felipe faz essa revelação quando Silvia conta que adiou seu casamento com Gabriel (Miguel Thiré). “Dizem que a gente só conhece mesmo a pessoa quando se separa dela. É por essas e por outras que repensei meu noivado, adiei o casamento!”, fala ela. Inconveniente, Felipe tenta fazer piada. “Por essas e por outras inclui também a súbita paixão pelo paciente querido. Eu levo a fama, mas foi o Cadu quem tumultuou o coração da doutora Silvia!”, diz.
Todos estacam diante daquele mal estar geral. Clara olha pra Cadu. Os outros olham pra Felipe. Silvia vendida na situação. Ricardo (Herson Capri) muda de assunto para quebrar o clima, mas a médica fica visivelmente magoada. Quando a loura vai embora, Felipe tenta se desculpar. “Impressionante como você, mesmo sem ingerir uma gota de álcool, é capaz de me criar os maiores constrangimentos”, diz ela. O médico fala que cometeu mais um sincericídio, mas que não falou nenhuma mentira. “Não importa, Felipe. Não quero falar dos meus sentimentos. O que me enfureceu foi a sua atitude. Existe uma linha muito fina entre a franqueza e a falta de educação. E você ultrapassou esse limite. Me envergonhou na frente da sua família. O que a Clara vai pensar? Como o próprio Cadu vai me enxergar, daqui por diante? Mais do que fazer uma brincadeira de mau gosto, você puxou o meu tapete… como profissional… e como amiga”.
No apartamento de Clara e Cadu, o clima também esquenta. “Quem diria, hein, Cadu? Você fica aí… me marretando com suas acusações de deslealdade e veja só: o paciente mais querido arrebatou mesmo o coração da doutora Silvia”, fala ela. O chef se irrita. “Não sou responsável pelo que os outros sentem. Tanto a Silvia quanto a Marina (Tainá Müller) podem sentir o que bem quiserem por nós. O que vale é o que nós sentimos. A diferença é que só tenho enorme amizade pela Silvia. Já você, sabemos claramente o que tem com a Marina”, diz. Clara acusa o marido de já ter tido algo a mais com a médica e ele nega, enfurecido: “Não tive. Nunca me passou pela cabeça nem mesmo uma paquera. Além disso, nós não estamos falando de um envolvimento casual. Mas de amor, emoção, sentimento. Se eu fosse solteiro podia mesmo sair, curtir, me divertir com a Silvia. Ela é bonita, inteligente, alto astral, leve…”.
Clara debocha dizendo que a lista de qualidades de Silvia é enorme e que acha que a médica está tão gamada por ele que passaria por cima dela para tê-lo. Cadu fica irado. “Mas não é isso que a Marina faz o tempo todo? Fala sério, Clara! Pela Marina eu teria morrido nesse transplante. Pra que você acha que ela foi no hospital no dia da operação? Foi pra me azarar!”, grita. Clara não gosta e revida. “Olha aqui, Cadu: você tem sido muito cruel! Tem me decepcionado demais com o que pensa, com o que diz. Aliás, pra quem já sacramentou nossa separação, nem sei por que estamos perdendo tempo discutindo isso”, diz. E Cadu concorda com a mulher que eles não devem mais viver juntos.
Portal do Litoral PB
Com Extra Online
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter