Em encontro com Macedo, Silvio elogia templo e brinca com a própria morte
A Record dedicou uma reportagem de 35 minutos de duração, na qual relata os bastidores do encontro entre os empresários Edir Macedo, dono da Record, e Silvio Santos, proprietário do SBT, a segunda e a terceira maiores emissoras do país, respectivamente.
O encontro aconteceu durante a semana no Templo de Salomão, sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus, em São Paulo, e foi exibido neste domingo (2) pelo “Domingo Espetacular”, da Record, no mesmo horário do “Programa Silvio Santos”.
Na reportagem, a Record define Silvio como o “apresentador de milhões de fãs” e Macedo como o “bispo de milhões de fiéis”, ambos “vindos de uma origem simples”, e que “precisaram vencermuitos preconceitos para alcançar o sucesso”.
A emissora revela também um Silvio Santos entusiasmado com as instalações do templo. “Olha que coisa bonita. Que coisa extraordinária. Um templo espetacular. Eu tinha a maior vontade de conhecer”, disse o apresentador, que já havia recusado o convite para participar da inauguração do Templo de Salomão, em julho de 2014.
O dono do SBT demonstra o bom humor de sempre e brinca com a própria morte enquanto caminha ao lado do bispo Macedo. “Quando eu morrer, o rabino também vai lá, me joga no buraco e faz uma reza”, disse o apresentador, que é judeu. “Está longe, Silvio”, amenizou a repórter Adriana Araújo. “Eu sei lá quando é que está. Eu sei que [a morte] é um sono profundo, deve ser gostoso dormir”, brincou, em seguida.
Ainda durante o encontro, o apresentador dá a sua opinião sobre a forte concorrência no mercado de TVs, e aconselha Edir Macedo. “Todos nós devemos puxar o barco juntos, e não ficar puxando cada um numa corda. Isso é bobagem. Todos nós deveríamos nos unir para alcançar melhores resultados. É melhor do que se digladiar uns com os outros.”
Depois de 17 anos, Silvio Santos e Edir Macedo voltaram a se encontrar. A primeira vez aconteceu em 1998, quando Ratinho se desligou da Record e foi para o SBT. Silvio tomou a iniciativa de ir pessoalmente, numa manhã de domingo, sozinho, à igreja da avenida João Dias, em Santo Amaro, zona Sul de São Paulo, para tratar da questão da multa.
Além do casal Esther e Edir Macedo, a filha deles, Cristiane Cardoso também esteve presente, acompanhada do marido, Renato Cardoso. Iris Abravanel acompanhou o marido até o local.
Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, o encontro rendeu 17 pontos de média, 19 pontos de pico e a vice-liderança à Record. Os dados são prévios. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 65 mil domicílios.
Com Uol
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter