Elenco de “Por Trás do Céu” conclui filmagens na praia do cabo Branco, João Pessoa, neste domingo
As última cenas do longa “Por Trás do Céu”, de Caio Sóh, que traz Nathalia Dill, Emilio Orciollo Neto e Everaldo Pontes no elenco, serão rodadas na manhã deste domingo (11), na praia do Cabo Branco. Depois de um mês de gravações em Cabaceiras e na Capital, o elenco se despede da Paraíba para cumprir outros compromissos. O filme teve o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).
“Agora vamos entrar na fase de pós-produção no Rio, que deve levar em torno de quatro meses”, informa o produtor Valério Lima. “Por trás do céu” deve ser lançado no início de 2015, mas a sua pré-estreia será em João Pessoa, garante a equipe, em retribuição ao apoio prestado.
“O filme trata de uma trama teatral de fantasia e sonho impossível”, resume o carioca Sóh, que também assina o roteiro. Nele, Nathalia Dill faz o papel de Aparecida, uma mulher sonhadora que decide romper com a solidão do Sertão depois de construir um foguete para tentar desvendar o que existe por trás do firmamento. Orciollo é Edvaldo, marido de Aparecida, um apaixonado que apoia a ideia da esposa, mesmo consciente da saudade que lhe trará a sua ausência.
As cenas deste domingo narram a viagem do lavrador Micuim (Renato Góes) para a Capital, de onde leva de recordação para a amiga Aparecida uma revista divulgando um foguete. A publicação desperta nela o desejo irrevogável de literalmente conhecer o céu.
Desde sexta (9), a produção montou locações no Porto do Capim, Mosteiro São Francisco e Largo de São Frei Pedro Gonçalves, no Centro Histórico. As locações no Cariri, no belíssimo cenário do Lajedo de Pai Matheus, garantiram ao diretor a fotografia do que chama um “céu em 3D” – quase um personagem a mais na trama.
“O céu da Paraíba é tridimensional, impressionante, que orienta os planos da história”, elogia, deixando explícito que filmar aqui era um desejo antigo. “Esta é mais uma confirmação da vocação inquestionável da Paraíba para o cinema. Somos um celeiro não só de talentos, mas de sets naturais”, enumera André Coelho, diretor-adjunto da Funjope.
O diretor
Caio Sóh é músico, escritor, roteirista e diretor. Estreou no seriado global “Maysa – Quando Fala o Coração” (2009). Em 2011, debutou na telona com o excelente “Teus Olhos Meus”, improvável vencedor da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Seguiu-se “Minutos Atrás” (2013), com Vladimir Brichta e Paulinho Moska. “Por Trás do Céu” é o seu terceiro longa.
Portal do Litoral PB
Com Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter