Publicado em: 19 nov 2013

Eleições no CRC-PB: Garibaldi contesta nota e questiona fatos

1384853634074-garibaldi“Causou profunda surpresa no seio da categoria o fato de nota publicada em jornal, ter sido custeada, emitida e assinada pelo atual presidente do CRC-PB, confundindo a autarquia com a chapa de situação, através da qual tenta fazer o seu sucessor”, afirmou o contador Garibaldi Dantas, que encabeça a chapa 2 (Unidos pela transparência), na disputa das eleições que ocorrem nesta terça, quarta e quinta-feira.

Segundo ele, estranheza maior causou a perda da oportunidade, para esclarecer o descumprimento do Regimento Interno, no tocante à contratação de empresas pertencentes a conselheiros e ex-conselheiros para execução de serviços, obras e palestras, fatos já denunciados ao CFC.

Inteligência subestimada

Garibaldi lamentou ainda que a atual administração do CRC tente subestimar a inteligência de uma classe tão esclarecida quanto a contábil, ao vangloriar-se da aprovação das contas relativas ao exercício de 2012 apenas pelo Regional, quando é sabido que a deliberação soberana se dá somente pelo Conselho Federal, que aliás só devera fazê-lo após as eleições que têm início hoje, devido a inusitados e sucessivos adiamentos.

“A Chapa 2 repudia a indicação do membro titular Kleber Oliveira, só e simplesmente pelo fato de o mesmo trabalhar como  representante comercial de sistema de informática, atividade alheia à de contabilidade”, esclareceu.

Por fim, ele afirmou que a alegada “transparência” de gestão não corresponde às práticas consistentes em não disponibilizar no site da entidade das diárias concedidas, licitações realizadas e balancetes completos. “Nesse contexto, segundo edital, foram gastos aproximadamente trinta mil reais na reforma física de casa anexa à sede, pertencente a particular, cujo contrato não prevê compensação dosgastos nos pagamentos dos alugueis futuros nos próximos quatro anos”, concluiu.

assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...