O Departamento Estadual de Trânsito, (Detran-PB) vai implantar o Projeto Jovem Condutor, que atende à Resolução 265, do Contran. Para isso, o órgão tomará como modelo o programa já implantado pelo Detran de Roraima, que tem como membro a instrutora Marilyn Rocha, que se encontra em João Pessoa com o objetivo de oferecer assistência técnica e pedagógica para subsidiar o projeto.
A visita institucional está sendo marcada por reuniões durante esta semana, com o superintendente Isaías Gualberto; a diretora de Operações, Roberta Neiva; o diretor Administrativo, Celso Fernandes, e a coordenadora de Educação para o Trânsito, Ariana Nogueira.
“O objetivo da minha estada é poder divulgar o Projeto Jovem Condutor e também oferecer uma assistência técnica e pedagógica ao pessoal do Detran da Paraíba, que deseja implantar o projeto com base no nosso modelo, para atender à Resolução 265, do Contran”, informou Marilyn, membro da Divisão de Educação e Prevenção de Trânsito do Detran-RR.
O projeto consiste em inserir a educação para o trânsito dentro das escolas de ensino médio e atender diversas faixas etárias. “Como a educação tem uma faixa de idade para o pessoal do ensino médio, a gente consegue atender adolescentes, mas também alunos do EJA e de escolas indígenas, com o objetivo de fomentar a educação, disseminar a cultura da paz no trânsito, que é muito importante em todo Estado, em todo Brasil e em todo mundo”, concluiu Marilyn Rocha.
A Resolução do Contran dispõe sobre a formação teórico-técnica do processo de habilitação de condutores de veículos automotores e elétricos como atividade extracurricular no ensino médio.